No antigo e no novo testamento; no passado e no presente Deus continua o mesmo. A Sua palavra e orientação também. Quem tem ouvidos, ouça.


Versículos para meditar...


Saímos do Egito espiritual que é esse mundo (suas ideias, seus modismos, suas inclinações para a carne, suas rebeldias, suas imoralidades, seus pensamentos cada vez mais distantes dos pensamentos de Deus), mas são muitas as pessoas que ainda fazem parte desse mundo (algumas disfarçadamente, outras por opção...) porém o alerta de Deus para o Seu povo continua o mesmo: 


-Não façam acordos com os moradores dessa terra (mundo),  pelo contrario, derrubem os seus altares;


Quando não seguimos essa direção passada por Deus, ou seja, quando nos prendemos a um jugo desigual, quando seguimos fazendo acordos ou tendo comunhão com pessoas que amam esse mundo ou que ainda estão em trevas o resultado é que, espiritualmente falando, essas pessoas se tornam nossas inimigas, mesmo que elas sejam nossas melhores amigas!


Como assim???


O fato é que o mundo trabalha a cada dia para nos afastar de Deus e para fazer com que venhamos servir e cultuar os seus deuses - que nem sempre são imagens de barro. 


Nesse mundo existem os deuses chamados: Status, fama, influencia, popularidade, ostentação, poder, dinheiro...e tantos outros. Por isso Deus nos orienta a não fazermos acordos ou não nos prendermos a um jugo desigual com incrédulos e também a não termos comunhão com quem está em trevas. 


Essa orientação que Deus nos dá é para o bem da nossa alma e para que não venhamos colocar em risco a nossa salvação. 


Caso não sigamos a Sua orientação, Ele nos avisa: 


-Eles serão os teus inimigos e os deuses deles serão tentações para vocês...


E quantas não são as pessoas que têm insistindo em NÃO seguir a orientação de Deus? 


Muitas tem se afastado Dele pois acabaram se deixando seduzir pelas tentações que os deuses dos seus inimigos - que elas achavam que eram seus amigos e achavam que não tinha problema algum em fazer acordos com eles, em ter comunhão com eles, em viver no mundo deles - lhes ofereceram...


No antigo e no novo testamento; no passado e no presente Deus continua o mesmo. A Sua palavra e orientação também. Quem tem ouvidos, ouça. 

.

.

.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

1 João 2:15,16


Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?

Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo?

E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;

e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

2 Coríntios 6:14-18

#MediteNisso


Comentários

Leia também