Vale mais ter paciência e saber se controlar


As pessoas hoje em dia andam muito estressadas!!! Muitas se descontrolam por nada, batem boca, xingam, difamam, querem partir para briga; algumas para fazer valer os "seus direitos" não hesitam em armar o maior barracoOutras perdem totalmente o controle e acabam cometendo verdadeiras loucuras. 

A coisa é tão séria que chega a dar medo quando a gente pisa, sem querer, no pé de alguém, pois essa situação pode acabar virando caso de polícia e até de morte, não é mesmo? Não dá para sair de casa sem pedir a Deus proteção e que Ele nos livre do mal, afinal sempre tem alguém em seus "dias de fúria".

Na semana passada estava numa clínica aqui em Salvador acompanhando meu esposo, pois ele ia fazer um exame, e presenciamos uma cena lastimável. 

Um rapaz que estava esperando para fazer consulta - assim como nós e outras pessoas - começou a reclamar pelo fato de ainda não ter sido atendido. Até aí tudo bem, porque o atendimento realmente estava demorando e todos nós tínhamos marcado horário, mas o médico estava atrasado. #NinguemMereceMasTudoBem

O rapaz foi reclamando, reclamando e se encolerizado a ponto de se levantar e ir até o balcão. Só que aí ele já estava fora de controle...

Começou a ofender e xingar a atendente, como se ela fosse a culpada pelo atraso do médico, colocou o dedo na sua "cara" e e eu vi a hora dele dar um soco na menina - que ficou em estado de choque! 

Nós também ficamos chocado, pois o rapaz ficou agressivo de tal maneira que já não ouvia ninguém.Vi a hora de uma tragédia acontecer, por isso fiquei em espírito de oração.

Por fim ele saiu da sala xingando a atendente, a clínica, os médicos e batendo a porta do elevador, se dizendo "desrespeitado" e dizendo que não ia esperar mais para fazer a consulta...

É claro que o diabo tem a sua parcela de culpa, mas são pessoas assim, que não sabem se controlar, que acabam virando instrumentos em suas mãos e provocando as tragédias que temos acompanhado nos noticiários diariamente.

Seja no trânsito, nas ruas, em casa, esperando para ser atendido ou ainda que venhamos ser ofendidos, que não esqueçamos o que Deus nos ensina através desse versículo do livro Provérbios:

Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras. 
(Provérbios 16:32 NTLH)

#MediteNisso

Comentários

Leia também