Xô preguiça!!!
Muitas pessoas não se consideram preguiçosas e até se ofendem se forem chamadas assim, não é mesmo? Mas o fato é, que por vezes somos dedicados em determinadas áreas da nossa vida e em outras somos tão preguiçosos (as)...e não podemos ser assim.
O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta. Prov.13:4
Ao meditar nesse versículo do livro de Provérbios, busquei o significado da palavra diligente e os seus sinônimos para poder entender um pouco mais sobre o que Deus nos fala através dele.
Uma pessoa diligente é:
- dedicada,
- cuidadosa,
- aplicada,
- ativa,
- estimulada,
- esforçada,
- frequente,
- dinâmica,
- progressista,
- empreendedora,
- prestativa,
- pontual,
- curiosa,
- empenhada,
- atenta,
e outras coisas mais.
E depois de saber o que significa ser uma pessoa diligente, ficou fácil entender o porque que uma pessoa preguiçosa (seja no trabalho, nos estudos, na vida pessoal, nos relacionamentos interpessoais, na vida com Deus) deseja e nada tem - ou nada alcança, ou nada realiza.
Quantas pessoas até tem disposição para acordar cedo para ir trabalhar e são "pau-pra-toda-obra", mas quando se trata de cuidar da saúde, da aparência ou até mesmo de aprender algo novo são preguiçosas?
Quantas ficam desejando serem pessoas talentosas, criativas, terem o seu próprio negócio, emagrecer...entretanto não se esforçam, não se dedicam, não se empenham para que isso aconteça?
Quantas desejam renovação espiritual e serem usadas por Deus para ganhar almas, porém não são diligentes (leia a lista de novo) na sua caminhada com Ele?
É, o primeiro passo para a mudança é o reconhecimento e às vezes - gostando ou não - precisamos ser humildes para reconhecer que estamos sendo preguiçosos (as).
E não podemos continuar com essa preguiça para buscarmos mudanças (seja ela qual for). Lembrando que desejar, não adianta. É preciso atitude.
#MediteNisso
Comentários
Postar um comentário