Não há refúgio mais seguro que o Abrigo de Deus!


Você deseja a proteção de Deus? Quer que Ele seja o seu abrigo seguro? Então faça a seguinte oração:

Eu quero habitar no esconderijo do Altíssimo, e à sombra do Todo-Poderoso descansar!
Digo ao Senhor: Tu és meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio!
Me livres do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa,
me cubra com as Suas penas, e debaixo das Suas asas encontrarei refúgio.

Não temo  os terrores da noite, nem a seta que voa de dia,
nem a peste que anda na escuridão, nem  a mortandade que assola ao meio-dia.
Mil poderão cair ao meu lado, e dez mil à minha direita; mas sei que não serei atingido,
porque fiz do Senhor o meu refúgio, e do Altíssimo a minha habitação.
Sei que nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda,
porque aos Seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
Eles me susterão nas mãos, para não permitir que eu tropece em alguma pedra.
Pisarei o leão e a áspide; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente!
Amém
Você deve ter percebido que essa oração na verdade é um Salmo de Davi, o Salmo 91. Não serão essas palavras que lhe trarão proteção divina, pois você precisa entregar de fato e de verdade a sua vida para Deus para poder desfrutar da Sua proteção, caso contrário, essas serão apenas palavras lançadas ao vento e que não terão efeito algum. Sabemos que para toda ação existe uma reação e isso não é apenas uma das leis de Newton, é uma realidade que podemos constatar todos os dias. Quando entregamos a nossa vida para Deus e nos voltamos para Ele, há da parte Dele uma reação:

Porque a Mim se apegou com amor (nossa ação), Eu o livrarei (reação de Deus); pô-lo-ei num abrigo seguro, porque conhece o meu nome.
Quando você me invocar, Eu lhe responderei; estarei com você na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
Com lonjura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação!
Salmos 91: 14 a 16
Para finalizar esta postagem te convido a assistir esse vídeo com a belíssima canção Esconderijo de Daniel Ludtke

Leia também